Partindo da exploração do fantástico Um livro de Hervé Tullet descobrimos que... Um livro é muito mais que um livro é um jogo, é magia, é puro divertimento. Ao folheá-lo e ir fazendo o que ele pede, Um livro ganha vida nas tuas mãos e nas mãos dos amigos também.
Um de cada vez ou todos ao mesmo tempo, agarram Um livro que é soprado, sacudido, virado, inclinado, endireitado, carregado com muita força ou tocado de mansinho. Os círculos, amarelos , azuis e vermelhos, heróis de toda a história, movimentam-se num fundo ora branco ora negro, ora são simples círculos planos, bidimencionais, ora são também tridimencionais e ganham novas cores.
Depois de muito brincar com Um livro descobrimos muito mais sobre as cores.
Técnica- Desenho com marcador de feltro, grosso e fino.
Cores Prímárias - São as cores que não se podem obter a partir de outras.
AMARELO, AZUL, VERMELHO
Técnica- Colagem em sobreposição com papel Celofane.
Cores Secundárias - São as que se conseguem obter a partir da mistura de duas cores Primárias.
VERDE, LARANJA, VIOLETA
Sabias que....?
- Para obter as cores secundárias não podemos misturar as cores em partes iguais, pois as cores mais escuras são predominantes. Por exemplo, para se obter a cor laranja é preciso colocar tinta amarela num recipiente e adicionar aos poucos a tinta vermelha, até obter o tom desejado. O tom vai depender da quantidade de tinta vermelha que adicionares, quanto mais vermelho for adicionado mais forte ficará o cor de laranja, e assim acontecerá com todas as outras cores secundárias.
- Para clarear uma cor é necessário adicionar a cor branca e para escurecê-la devemos adicionar preto.
- Muitas vezes ao adicionar Branco ou Preto a uma cor, formamos outra cor ou podemos fazer vários tons da mesma cor.
Sem comentários:
Enviar um comentário