quarta-feira, 7 de abril de 2010

Descobre e diverte-te

Adivinhas
São pequenos textos que apresentam questões de forma enigmática,algo para decifrar, numa palavra para descobrir.
Estimulam a capacidade de raciocinio.
Desenvolvem o sentido de humor.
Transmitem conhecimentos e divertem.

Adivinhas

1- Alto está
    alto mora,
    todos o vêem
    ninguém o adora.

Solução: oniS

2 - Qual é  coisa,
      Qual é ela.
      quanto mais alta está
      melhor se lhe chega?

Solução: oçop on augÁ

3 - Sou filho de pais contantes.
      Minha mãe não tinha dentes
      nem nenhum dos meus parentes.
      Eu, de mim, sou todo calvo;
      meu coração é amarelo
      e o meu rosto é alvo e belo.

Solução: ovO


4- Qual é a coisa
     qual é ela.
     que antes de o ser
      á o era? 

Solução: adacseP

5 - O que é que se vê
     uma vez em um minuto
     duas vezes em um momento
     e nunca em um século?


Solução: M arteL



6 - Sou um nobre muito rico
     Feito por subtil engenho:
     dou tudo quanto tenho.
     com quanto tenho me fico.


Solução: orviL

Sem comentários:

Enviar um comentário