terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Adivinhas de Natal

Estou sempre verde
de Inverno e de Verão.
Brilhantes de luzes vocês me acharão
no mês de Natal.
Quem sou eu afinal?

Solução:lataN eD erovrÁ

Sou um Pai muito feliz
que traz ao lar muita alegria.
Ando sempre lá por fora,
só venho a casa um dia. Quem sou eu?

Solução:lataN iaP

 
 
 
De cera sou feita
e tenho um pavio.
Quando me acendem
tenho bastante brilho. Quem sou eu?

Solução: aleV

 
 
 
 
Estou colocada na porta,
pronta para enfeitar.
Sou redonda
e adoro lá estar.
Quem sou eu?

Solução: lataN eD aoroC

 
 
Numa gruta pequenina
tu os podes encontrar.
Maria, José e o Menino
numas palhinhas a descansar. Quem sou eu?

Solução:oipéserP

 

Estou na torre da igreja
e estou sempre a tocar.
Dou muitas badaladas
Até me cansar.
O que é?

Solução:oniS





A enfeitar o pinheiro
é onde gosto de estar.
Sou muito redondinha
e fácil de pendurar. Quem sou eu?

Solução: lataN eD saloB

  

 
  Estou muito embrulhadinho
e enfeitado com um laço.
Quando me recebem
dão um beijo e um abraço.
Quem sou eu?

Solução: etneserP



Sem comentários:

Enviar um comentário