sábado, 7 de abril de 2012

Reciclando Plástico

Já reparaste quantos objetos são feitos de plástico? Há brinquedos, copos, pratos, garrafas, mesas, cadeiras, talheres, sacos e tantos outros que é impossível listar todos. Alguns destes objetos tu usas todos os dias e quando acabas de os usar o seu destino é o lixo.

 Apesar de útil, o plástico não é o melhor amigo da natureza. Feito de petróleo, ele demora muito tempo para se decompor, pode levar até 450 anos. Enquanto isso prejudica o meio ambiente.


 E é por isso é cada vez mais importante reciclar.
Reciclando estamos a reduzir o volume de resíduos, a poupar matérias- primas, a reduzir o consumo de energia e a preservar o meio ambiente.


Sabias que cada pessoa produz em média 180 quilos de lixo por ano. Pensa nisto e aproveita a sugestão que aqui te deixamos, transforma, usando a tua criatividade, os copos de iogurte e as garrafas de sumo do teu lanche em bonitos animais com os quais podes brincar, oferecer de presente ou usar como peças decorativas.
Para a realização deste trabalho vais necessitar de embalagens de plástico, papel de revista, fita - cola, papel manteigueiro e cola branca.
Para a decoração podes usar tinta cenográfica, tecidos, lã, papel de lustro, cartolina cartão canelado etc.
 
 

Cada vez mais é necessário o desenvolvimento de uma consciência ambientalista para uma melhoria da qualidade de vida atual e para que haja condições ambientais favoráveis à vida das futuras gerações.
Este trabalho possibilitou a reutilização de algum do nosso lixo e aprender muitas coisas sobre a vida animal.
Falámos de animais domésticos e animais selvagens, das suas caracteristicas e do seu habitat e concluimos que para todos nós é importante tratar do lixo que produzimos porque ele está a invadir o nosso planeta.


Sem comentários:

Enviar um comentário