sábado, 2 de junho de 2012

Um dia especial


Em Portugal o Dia Mundial da Criança comemora-se no dia 1 de Junho, mas é a 20 de Novembro que a ONU aprova a Declaração dos Direitos da Criança e oficializa o Dia Universal das Crianças.


Foi em 1954 que a Assembleia-Geral das Nações Unidas cria oficialmente o Dia da Criança com o objetivo de divertir as crianças, organizando manifestações e atividades dirigidas para este público, mas também sensibilizar a opinião pública mundial para as suas necessidades e direitos.


A tarefa de promover e divulgar, em todo o mundo, este dia tão especial, coube à UNICEF.E já são 150 países que independentemente da data, assinalam um dia, em que dedicam especial atenção às crianças, que são o melhor do mundo como diria Fernando Pessoa.

No Jardim de Infância o Dia Mundial da Criança foi repleto de festa e alegria que partilhamos com os nossos amigos da EB1.
As atividades foram escolhidas pelas crianças e contámos com: Desenho, Um circuito gimnico, Cinema e Dança, Leitura da história O  incrível rapaz que comia livros. Tivemos também um Almoço e lanche no exterior.
E muita brincadeira em todo o espaço escolar.














 
 
 
 













Foi um excelente dia e não queremos deixar de agradecer à Junta de Freguesia que ofereceu a cada criança uma bonita camisola e também aos Pais que nos proporcionaram um "doce " lanche.

Sem comentários:

Enviar um comentário