terça-feira, 7 de junho de 2011

A Biblioteca veio ao Jardim

A Sara e a Cátia trouxeram livros e muita animação ao Jardim de Infância, duas histórias que nos divertiram e encantaram.

Félix, o coleccionador de medos é uma história que nos permite trabalhar a expressão de sentimentos e em que os obstáculos são transformados em mais-valias para a vida de todos os dias.



Félix não era como os outros meninos:
Félix era o menino mais medroso do mundo!


A escritora galega Fina Casalderrey nesta obra convida-nos a rir-nos de nós próprios, e a ilustradora portuguesa Teresa Lima, mostra-nos a sua cumplicidade nas sempre elegantes e quentes imagens do álbum.





Os   medos do Félix e os nossos todos dentro do Báu.


As velhinha, uma ternurenta história de Charo Pita que nos recorda que a idade é um presente, Com uma belíssima e detalhada ilustração da portuguesa Fátima Afonso.

Antónia e Filipa são duas velhinhas humildes que partilham tudo, apesar de o seu tudo ser quase nada: sopa de água de segunda a sábado e um esparguete a meias aos domingos. Mas são felizes ao contar com a sua maior riqueza: o afecto de uma pela outra.

Esta história demonstra que somos capazes de fazer coisas que parecem impossíveis pelas pessoas de quem gostamos, e que merece a pena chegar a velhos, mas muito velhos, para aproveitar tal como elas os grandes prazeres da vida — um grande banquete — ou os pequenos — um diminuto feijão...




Obrigada Sara e Cátia, adorámos as histórias, as dramatizações e os adereços.

Sem comentários:

Enviar um comentário