segunda-feira, 20 de junho de 2011

A galinha Ruiva

A Galinha Ruiva

Um dia uma galinha ruiva, procurando comida encontrou alguns grãos de trigo.
E teve uma boa ideia
- Quem me ajuda a plantar este trigo? - Perguntou aos seus amigos.
- Eu não - Disse o cão.
- Eu não - Disse o gato.
- Eu não - Disse o porquinho.
- Eu não - Disse o peru.
- Então eu planto sozinha - disse a galinha.
E foi isso mesmo que ela fez.
Logo o trigo começou a brotar e as folhinhas, bem verdinhas, a despontarem. O sol brilhou, a chuva caiu e o trigo cresceu e cresceu, até ficar bem alto e maduro.
- Quem me ajuda a colher o trigo? - Perguntou a galinha aos seus amigos.
- Eu não - disse o cão.
- Eu não - disse o gato.
- Eu não - disse o porquinho.
- Eu não - disse o peru.
- Então eu colho sozinha - disse a galinha.
E foi isso mesmo que ela fez.
- Quem me ajuda a debulhar o trigo? - Perguntou a galinha aos seus amigos.
- Eu não - Disse o cão.
- Eu não - Disse o gato.
- Eu não - Disse o porquinho.
- Eu não - Disse o peru.
- Então eu debulho sozinha - disse a galinha.
E foi isso mesmo que ela fez.
- Quem me ajuda a levar o trigo ao moinho? - Perguntou a galinha aos seus amigos.
- Eu não - Disse o cão.
- Eu não - Disse o gato.
- Eu não - Disse o porquinho.
- Eu não - Disse o peru.
- Então eu levo sozinha - Disse a galinha.
E foi isso mesmo que ela fez. Quando, mais tarde, voltou com a farinha, perguntou:
- Quem me ajuda a fazer pão com esta farinha?
- Eu não - Disse o cão.
- Eu não - Disse o gato.
- Eu não - Disse o porquinho.
- Eu não - Disse o peru.
- Então eu faço sozinha - disse a galinha.
E foi isso mesmo que ela fez. A galinha ruiva amassou a farinha e com ela fez um lindo pão.
- Quem quer comer esse pão? - Perguntou a galinha.
- Eu quero! Disse o cão.
- Eu quero! Disse o gato.
- Eu quero! Disse o porquinho
- Eu quero! Disse o peru.
- Isso é que não! Sou eu quem vai comer esse pão! - Disse a galinha.
E foi isso mesmo que ela fez.







Sem comentários:

Enviar um comentário